Um pouco da nossa história A A

Surge em vinte de julho de 1951 com a aquisição de uma linha de auto-ônibus entre São Joaquim da Barra de Igarapava, com sede na cidade de Batatais. Passou a pertencer aos senhores José Virgílio Braghetto e José Alves Pereira em 17 de dezembro de 1951, sua sede foi transferida para a cidade de S.Joaquim da Barra – SP. Á partir de então, tiveram os proprietários como preocupação primordial, bem servir à comunidade. Enquanto o Sr. José Alves Pereira trabalhava como motorista, SR. José Virgílio Braghetto cuidava da parte administrativa. Eram dois ônibus que faziam a referida linha ( São Joaquim da Barra – Igarapava ).

Com o processo de expansão da empresa e ampliação de suas atividades através do prolongamento das linhas, aquisição de outras empresas e conexões que decorrem dessas aquisições, fez-se necessária a mudança da sede a fim de que se centralizasse na cidade de Ribeirão Preto – Sp. Em 1960 a empresa adquiriu a Viação Santo Antônio, no ano seguinte parte do expresso São Luiz, 1962 a empresa Paiva e em 1966 a empresa Santa Rita, seguida pelas Viação Record em1969 e empresa Cruz em 1970, em 2013 a Viação São bento adquiriu também a empresa Vera Cruz e Triângulino.

Dando sequência na trajetória de crescimento da atual gestão (dezembro de 2010 até hoje) decorrente de alterações societárias ocorridas em agosto de 2005 e dezembro de 2010, implanta diversos projetos como:

A renovação de 70% da frota – substituição de cerca de 100 veículos nos últimos anos, por equipamentos novos e de última geração como vistas ao atendimento do mercado e satisfação dos clientes.

Sistemas de Informação – Informatização da empresa com novos sistemas de Gestão (ERP), Sistemas de gerenciamento e vendas de transportes e encomendas, fretamento e turismos e sistema de bilhetagem eletrônica.

Crescimento no mercado – coma aquisição de novas linhas interestaduais ligando Uberaba a Franca, Franca a São Sebastião do Paraíso, Araxá a Franca e a Ribeirão Preto.

Expansão do mercado de encomendas – estendendo a operação da sua região de atuação para a região Metropolitana de São Paulo, Região Metropolitana de Campinas e Jundiaí, dentre outras.